Londres: prédio em construção derrete carros



Um dos mais recentes arranha-céus de Londres, ainda em construção, tem um estranho comportamento para com os carros que estão estacionados nas proximidades. Ele derrete-os, de acordo com uma notícia da britânica BBC.

O edifício, ao qual já chamam “walkie-talkie” pelo seu formato, reflecte a luz do Sol ao ponto de fazer derreter partes de carros estacionados perto. O que é reconhecido, aliás, pela empresa responsável pela sua construção.

“Nem queria acreditar. Vi um fotógrafo a tirar algumas fotos ao meu carro e perguntei-lhe o que se passava. Ele disse: ‘Já viu este carro? O dono não vai ficar contente’. Mas o dono era eu”, explicou Martin Lindsay, que deixou o seu Jaguar numa rua próxima do edifício e encontrou partes do seu carro derretidas.

O edifício tem 37 andares e já levou os construtores, Land Securities e Canary Wharf, a mostrarem-se surpreendidos e preocupados com a reflexão da luz no prédio. “Como medida de precaução, a City de Londres já garantiu a suspensão de três lugares de estacionamento na zona. Estamos a investigar o que se passa”, explicaram as duas empresas em comunicado

É certo que os edifícios estão cada vez mais sustentáveis – e Londres, como já várias vezes aqui referimos, das cidades que mais apostam na construção sustentável – mas tal não significa que eles destruam automóveis, tão indesejados como comuns nas metrópoles globais.

Prédios que derretem automóveis: será esta uma das soluções para retirarmos carros das nossas cidades?





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...