Lonesome George é o rosto de uma marca de vestuário sustentável



Lembra-se de Lonesome George, a tartaruga solitária das Ilhas Galápagos que morreu este Verão? O animal, o único sobrevivente da espécie Geochelone abigdoni, a tartaruga da Ilha Pinta, está agora imortalizado numa marca de roupa sustentável, a Lonesome George & Co.

A marca inspira-se na história de George e pretende educar os jovens de amanhã, prevenindo situações idênticas às das tartaruga. Recorde-se que George foi descoberto em 1972, numa altura em que a espécie se julgava extinta.

A Lonesome George & Co reencaminha 10% de todas as suas vendas para programas de educação juvenil, dando às novas gerações a informação e empreendedorismo para tomarem melhores decisões para o futuro do Planeta.

Fundada por Eduardo Balarezo, a marca utiliza algodão orgânico do Perú – o algodão é cultivado em campos seculares –, com elementos de design de ponta. A Lonesome George & Co. produz t-shirts e sweatshirts para homens, mulheres e crianças, sendo que cada artigo pretende unir as comunidades para uma causa.

“Através das mensagens e do design, cada artigo comunica o valor das nossas escolhas na conservação de uma espécie única, dos indígenas, linguagens e culturas e heranças de cada ponto do mundo”, explica a marca no seu site.

Saiba tudo sobre a marca.





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