Longchamp lança nova linha “Le Pliage Green” feita com nylon reciclado

A Longchamp acaba de dar um passo em direção à sustentabilidade, atendendo às expectativas ambientais dos seus clientes: lança hoje a nova linha “Le Pliage Green“, na qual todas as malas são feitas com nylon reciclado. A marca pretende aplicar este material a toda a coleção “Le Pliage” até ao final do próximo ano.

O icónico saco dobrável da Longchamp, lançado em 1993, tem agora uma nova versão sustentável, mantendo as características e qualidade habituais. É composto por poliamida reciclada (nylon) proveniente de uma variedade de fontes, incluindo redes de pesca, tapetes, resíduos têxteis pré-consumo como meias de nylon e sobras de processos de produção têxtil. Após a sua recuperação, os resíduos são analisados e tratados, depois são reprocessados em fibra poliamida, em seguida em fio e, por fim, em tela de poliamida. Esta tela contém entre 70% e 100% de fibras recicladas e tem certificação Global Recycled Standard (GRS).

Já o couro utilizado é um subproduto da indústria alimentar, auditado pelo Leather Working Group (LWG), e as alças são feitas de poliéster reciclado, derivado principalmente de garrafas de plástico. Estima-se que em termos de emissões de dióxido de carbono (CO2), este saco tenha um impacto seis vezes menor que um par de jeans.

A Longchamp oferece ainda um serviço interno de arranjos, caso se comece a notar algum desgaste no produto. Por ano são reparados cerca de 30 mil sacos Le Pliage, o que dá a possibilidade ao consumidor de manter o seu saco e continuar a dar-lhe uma vida.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...