L’Oréal em Portugal junta-se à Escola Superior de Comunicação Social para desafiar os estudantes do ensino superior a favor da sustentabilidade
A L’Oréal Portugal uniu-se à ESCS – Escola Superior de Comunicação Social e à BUSINET – a organização global e independente sem fundos lucrativos que promove oportunidades para Instituições de Ensino Superior – com o objetivo de despertar o lado mais responsável e ecofriendly das gerações futuras, em mais uma edição do projeto HEDCOM. Este projeto “tem como génese a resposta a um briefing de Comunicação, que simultaneamente permite aos alunos o envolvimento com outras realidades culturais e métodos de trabalho distintos”, sublinham as entidades em comunicado.
Segundo a mesma fonte, este ano, grupos de trabalho de alunos de várias universidades europeias vão dar resposta ao desafio lançado pela L’Oréal. O programa L’Oréal For The Future foi o escolhido e, a nível nacional, a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) será a anfitriã e a única instituição de ensino a representar o país.
Numa primeira fase, dia 14 de fevereiro, a Ocean Alive – a primeira cooperativa em Portugal dedicada à proteção do oceano – vai juntar-se à Girl Move – a organização portuguesa que potencia o talento e liderança feminina – para partilharem o seu propósito e trajeto com os participantes, num momento que “pretende inspirar os estudantes para responderem ao desafio deste ano”. Dorothée Serzedelo, Responsável de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa, também vai participar nesta sessão aspiracional e falar sobre sustentabilidade e a sua importância nas empresas de hoje.
Posteriormente, entre 20 e 24 de março, as equipas de Portugal, Bélgica, Holanda, Roménia e Inglaterra, formadas por seis membros, vão desenvolver uma Estratégia de Comunicação 360° para o programa L’Oréal For The Future e, apresentar as propostas dia 24 de março. A equipa vencedora será anunciada no mesmo dia e o júri será composto por dois elementos da L’Oréal em Portugal; Ana Baleizão, Responsável de Comunicação Corporativa e Engagement e Dorothée Serzedelo Responsável de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa e pela equipa de docentes dos diferentes países que vai acompanhar as equipas, conclui o comunicado.