Montar uma casa em cinco horas

Há décadas que quem comercializa casa pré-fabricada tentam reduzir ao máximo o tempo de instalação destas, mas a LivingHomes bateu todos os recordes de eficiência com o lançamento de uma casa ecológica e sustentada por energia solar em apenas cinco horas.

Segundo o Inhabitat, as seis casas foram instaladas em Atwater Village, Los Angeles, e desenhadas para atingir a certificação LEED Platinium. Com três andares, três casas de banho e um jardim privativo de 34 metros quadrados, as habitações foram pré-fabricadas no estado do Oregon e montadas no local com um guindaste de 125 quilos.

Cada uma das unidades pré-fabricadas tem 4,8 metros de largura, 16 metros de comprimento e 3,3 metros de altura. Quando combinadas, elas originam 360 metros quadrados de espaço interior, ou seja, é uma casa com bastante espaço – incluindo uma garagem para dois carros.

Os residentes podem mudar-se assim que as casas estejam ligadas à rede eléctrica da cidade, água e sistema de esgotos. O que deverá demorar bem mais que as cinco horas de montagem da moradia.