Lotaria do Carbono incentiva empresas a reduzirem a sua pegada ecológica

Já vimos a lotaria a ser aplicada para um sem número de causas, mas a Carbon Lottery (“Lotaria do Carbono”, em tradução livre) é a primeira que apoia o combate às alterações climáticas. Metade das receitas geradas com a iniciativa será aplicada em projectos especiais, como o parque eólico Zorlu, na Turquia, ou o projecto hidroeléctrico Cauvery, na Índia.

Além de se candidatarem a um jackpot de quatro milhões de euros, os participantes estão a ajudar a tratar, a cada bilhete comprado, uma tonelada de dióxido de carbono, de acordo com o site da lotaria. A página permite ainda que o cibernauta faça uma estimativa das emissões de gases com efeitos de estufa do seu agregado familiar, a nível anual, e compre bilhetes suficientes para diminuir a sua pegada carbónica.

A Carbon Lottery incentiva as empresas a criarem grupos, de forma a comprarem um número suficiente de bilhetes que “paguem” as suas próprias emissões para a atmosfera, até porque apenas 0,1% das maiores companhias britânicas compensam as suas emissões de CO2 voluntariamente. Esta é uma forma de o fazerem, ao mesmo tempo que podem vir a ganhar um bónus monetário, avança o portal Springwise.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...