Luxemburgo procura assistentes sociais portugueses para lares de terceira idade

O Governo luxemburguês está a negociar a contratação de técnicos de serviço social portugueses para trabalhar em lares de terceira idade, explicou o secretário de Estado das Comunidades de Portugal, José Cesário.

“O Governo luxemburguês contactou-nos já há algum tempo para contratar umas dezenas de técnicos que trabalharão no Luxemburgo na área dos idosos, em lares da terceira idade”, explicou o governante à Lusa.

“É uma área em que nós fizemos muita formação, e eles sentem aqui necessidade de pessoas nas instituições locais que garantam a integração dos nossos reformados e dos nossos idosos”, explicou o secretário de Estado, que destacou também a experiência dos técnicos portugueses na integração das comunidades estrangeiras.

Os profissionais portugueses poderão vir a ser contratados pelo Servior, um estabelecimento público que emprega 1.600 pessoas e tem capacidade para acolher outros tantos idosos, explicou, por sua vez, a ministra da Família e da Integração do Luxemburgo, Marie-José Jacobs.

“Estamos a trabalhar juntos na homologação dos diplomas, para verificar se a formação que é dada em Portugal corresponde às mesmas competências no Luxemburgo, mas são questões a resolver”, adiantou a ministra, que frisou que os técnicos deverão também “aprender francês e luxemburguês”.

O secretário de Estado das Comunidades disse que o pedido já foi “canalizado para o Instituto de Emprego” em Portugal e que falta agora “clarificar, do lado do Governo luxemburguês, quando é que pretende fazer essa contratação”.

Foto: Sob licença Creative Commons

Deixar uma resposta

6 comments

  1. Mariette abreu

    Estou a procura de trabalho

  2. Teesa Maria Rocha Dias

    Parabéns pela iniciativa.Sou Assistente Social e gostaria de candidatar -me.Agradecia que me informassem como poderei fazê-lo, onde me posso dirigir.Aguardo uma resposta. bem haja

  3. marlene

    Boa tarde gostava de ter mais informações.
    Se possível entrem em contacto comigo.

    Com os melhores cumprimentos
    marlene ramos

  4. Cristina Fátima Almeida

    Ola, Boa noite,eu tenho curso de Gereatria,encontrome desempregada,estou interessada em ir trabalhar para o Luxemburgo, por favor digam-me como fazer para para me candidatar a esse posto de trabalho.
    Sem mais assunto de momento.
    Obrigada pela atenção.

  5. Cristina Fátima Almeida

    Ola, Boa noite,eu tenho curso de Gereatria,encontrome desempregada,estou interessada em ir trabalhar para o Luxemburgo, por favor digam-me como fazer para para me candidatar a esse posto de trabalho.
    Sem mais assunto de momento.
    Obrigada pela atenção.

Patrocinadores

css.php