Luzes de Natal apagadas até 1 de dezembro nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra



A Sonae Sierra, empresa que gere centros comerciais como o Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, NorteShopping e ViaCatarina Shopping, anuncia que vai manter as luzes de Natal desligadas nos centros até ao dia 1 de dezembro.

Em comunicado, a empresa explica que esta medida vem, assim, reforçar as restantes decisões que já tinham sido anunciadas: durante a época natalícia, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra reduzem a quantidade de luzes decorativas, a totalidade de iluminação será de alta eficiência (LED) e, a partir de dia 1, as luzes de Natal vão manter-se apagadas durante o dia, até às 18h00, para reforçar a poupança energética.

“O Natal é uma altura muito importante para os Centros e para os lojistas, e a iluminação é parte integrante das decorações — essenciais para criar o espírito natalício. Ainda assim, o importante é perceber como podemos ser responsáveis energeticamente e manter as decorações e a iluminação típica desta época. Nos últimos anos, temos feito esse caminho, mas tínhamos consciência de que era preciso tomar mais medidas e aproveitar a dimensão de todos os centros para dar o exemplo”, afirma Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal e Espanha.

“Acreditamos verdadeiramente que esta ação conjunta dos nossos Centros, de norte a sul do país, passando pelos arquipélagos, no Parque Atlântico e no MadeiraShopping, servirá para quem nos visita ficar alerta para a importância de aplicarem a mesma medida nas suas casas e, assim, criarmos impacto relevante. Ainda que possa não parecer uma medida com efeito imediato, juntos, podemos fazer a diferença”, acrescenta.

Este anúncio vem na sequência da recém-lançada campanha “Energia Positiva”, com o mote “Nós pouco notamos, mas o planeta sim”, que tem como objetivo reforçar cada vez mais a redução do consumo de energia em todos os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra.

As medidas que têm vindo a ser implementadas já permitiram reduzir em 22% o consumo energético nos Centros este ano, face a 2019, revela a empresa.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...