Macacos ameaçados morrem depois de tratador os deixar ao frio



Dois saguis-cabeça-de-algodão de um jardim zoológico do estado norte-americano do Louisiana morreram depois de terem sido esquecidos pelo tratador e terem passado a noite ao relento. Os animais terão enfrentado temperaturas de menos um grau Celsius.

Um terceiro macaco conseguiu sobreviver ao frio e o tratador do zoo responsável pelos animais apresentou já a demissão, escreve o Inhabitat.

Os saguis-cabeça-de-algodão são uma espécie ameaçada de macacos. Os animais pesam cerca de meio quilo e são facilmente identificados pelo tufo branco de pêlo que têm na cabeça. Os dois exemplares que morreram pertenciam aos cerca de 1.800 exemplares da espécie que vivem em cativeiro. Estima-se que perto de 6.000 destes macacos ainda vivam em estado selvagem numa região do noroeste da Colômbia.

Os responsáveis do Parque Zoológico de Alexandria, em Louisiana, indicam que a morte dos animais se tratou de um erro humano. O tratador dos animais alega ter-se “esquecido” dos animais naquela noite, deixando-os acidentalmente ao frio.

Foto: myri_bonnie / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...