Madrid: bilhetes de transporte já são patrocinados



Todas as cidades e países têm um grande problema no que toca à mobilidade: como garantir a viabilidade financeira de um sector, por natureza, deficitário, mas que, bem vistas as coisas, está ao serviço não só das pessoas que o utilizam mas de toda a economia, ambiente e sociedade?

Em Madrid, a nova forma encontrada por arrecadar mais receitas está no marketing. Segundo o Menos Um Carro, o Consorcio Regional de Transportes (CRTM), entidade que gere os transportes públicos na Comunidade Autónoma local, estabeleceu uma parceria com o El Corte Inglés para converter os passes numa forma atractiva de promover um produto ou difundir uma campanha.

Assim, desde 1 de Janeiro que os bilhetes electrónicos sem contacto dos transportes públicos da capital espanhola incorporam o logo do El Corte Inglés e um QR Code que remete para o site de compras online da empresa.

Segundo o agregador de mobilidade sustentável, cerca de 50 mil novos passes vão passar a incorporar o logo do El Corte Inglés, que se torna no novo patrocinador dos transportes públicos de Madrid.

A ideia é uma forma de gerar novas receitas para o organismo regional de mobilidade – o Consorcio espera também chamar a atenção de outros anunciantes e abrir “um novo caminho de possibilidades” para a rede de transportes públicos madrilena.

Paralelamente, o CRTM apresentou este ano uma nova fonte de receitas, que consistem na personalização dos passes sociais – com imagens – o que tem um custo de €3 (R$ 9,6). Até agora, cerca de mil utilizadores já personalizaram os seus bilhetes.

Concordaria num iniciativa semelhante para a sua cidade?





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...