“Mãe Nossa”, a nova exposição que alerta para as ameaças do mundo marinho
O Politécnico de Leiria, em Peniche, abre hoje portas à nova exposição “Mãe Nossa” na Biblioteca da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. A iniciativa, da autoria do biólogo marinho e fotógrafo de conservação Nuno Vasco Rodrigues e da escritora Ana Filomena Amaral, alerta para as ameaças do mundo marinho e promove a proteção e a conservação dos ecossistemas e das espécies que vivem nos oceanos.
A exposição é composta por imagens do mundo marinho e textos do primeiro romance de Ana Filomena Amaral, “O Diretor”, através dos quais revela “a beleza que encerra o Oceano Atlântico e as ameaças que enfrenta devido à ação do Homem, sendo este um contributo dos autores para despertar as consciências e ajudar a mudar o paradigma da existência da Humanidade à face da Terra, para que as gerações vindouras herdem um futuro digno”.
No dia 10 de maio, pelas 21h30, será ainda realizada uma apresentação e visita guiada à exposição, onde se podem testemunhar os encontros que o mergulho do fotógrafo e biólogo Nuno Vasco Rodrigues captou da vida subaquática.
A “Mãe Nossa” estará patente até dia 28 de maio.