Mães criam a primeira marca portuguesa de acessórios de moda só para rapazes (com FOTOS)



Inspiradas e motivadas pela dificuldade em encontrar acessórios de moda originais, “giros e diferentes” para rapazes até aos 12 anos, Lara Oliveira e Milena Melo criaram a YAY, uma marca portuguesa que “pretende provar que vestir Little boys pode ser uma tarefa fácil, divertida e compensadora”.

O novo projecto foi apresentado oficialmente esta semana, em Lisboa, e conta com uma loja online, onde é possível encontrar golas, lenços, pulseiras, suspensórios, gorros, sapatos, chapéus, bonés, laços, correntes para calças, porta-chaves, t-shirts e até xixicapuzes, um cone em tecido que serve como um “escudo” protector para a troca de fralda e que é forrado com tecido turco absorvente.

A ideia tem sido desenvolvida ao longo dos últimos seis meses por Lara, jurista, e Milena, jornalista, ambas mães e que juntas somam a gestão do guarda-roupa de três rapazes, dois com dois anos e um que nasce em Agosto.

“A experiência acumulada com a ginástica necessária para encontrar peças giras, diferentes e com alguma atitude para rapazes foi a motivação para a criação de uma espécie de manifesto, agora materializado na forma de loja online”, explicaram as jovens empreendedoras ao Green Savers.

Assumindo-se como a “primeira marca portuguesa de acessórios de moda só para rapazes dos 0 aos 12 anos”, a YAY acaba de lançar a sua primeira colecção Primavera/Verão, que aposta em quatro fortes tendências, baptizadas de Festival Ready, Military Trend, Nautical Style e Denin on Denim. “O público-alvo são pequenos fashionistas que podem ser identificados como marinheiros urbanos, militares, festivaleiros ou doidos por ganga”, revelam as empreendedoras.

Para além da loja online, a yaystore.pt, a marca está presente no Facebook e comercializa mais de 12 tipos de acessórios, disponibilizando ainda entregas para mais de 20 países

“A YAY não é apenas uma marca. É um manifesto. Queremos mais igualdade de oferta, mais estilo, mais atitude e mais rapazes com pinta”, argumentam as fundadoras do projecto português. “ A YAY nasceu para satisfazer rapazes com pinta e pais e mães de rapazes com pinta que não se contentam com a oferta existente”, rematam.

[nggallery id=1753 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...