Maior santuário do mundo para gatos já salvou 24.000 felinos (com FOTOS)
Se houver um paraíso na terra para os gatos certamente que será este local – The Cat House on the Kings, na Califórnia, onde mais de 700 felinos vivem as suas sete vidas. É considerado o maior santuário do mundo para gatos, tendo já salvado mais de 24.000 animais, desde que foi fundado em 1992.
O Cat House on the Kings não é apenas um abrigo para gatos renegados, como é também um centro educacional e de adopção, onde se pode ter aconselhamento médico e comportamental.
O santuário foi fundado por Lynea Lattanzio, uma técnica veterinária. A rotina diária desta norte-americana inclui quase sempre a busca de felinos abandonados, que posteriormente são trazidos para o abrigo, onde são tratados, alimentados e onde podem brincar com os seus 700 companheiros. “Para mim não é vida se eles estiverem numa jaula. Eles precisam de correr e subir às árvores. Os gatos são assim”, afirma Lynea, cita o Bored Panda.
Numa visita ao santuário, a fotógrafa e editora Christina Gandolfo tirou uma série de fotografias aos animais e ao espaço, de forma a poder mostrar o trabalho de Lynea e a angariar mais fundos, bem como a consciencializar para a necessidade de proteger os animais.
[nggallery id=748 template=greensavers]