Mais de 40% dos portugueses querem consumir de forma sustentável nesta Black Friday



Mais de 40% dos portugueses querem consumir de forma sustentável na Black Friday e quem o diz é o estudo da Cash Converters. No próximo dia 25 de novembro, a sexta-feira de descontos abre oficialmente o período de consumismo habitual de final de ano e a marca líder no mercado da segunda mão quis conhecer as intenções de compra dos consumidores portugueses.

A Black Friday é a altura eleita para 90% dos portugueses inquiridos realizarem compras. Segundo um questionário realizado à base de dados da Cash Converters, quase a totalidade dos consumidores aproveita a ocasião para satisfazer algumas necessidades e caprichos, sendo que   mais de 45% pretende comprar mais do que um produto nesta data. Quanto ao tipo de produtos a adquirir, os smartphones lideram (23%) no topo da lista de desejos.

À semelhança do que se verificou no estudo realizado no ano passado, a principal motivação para comprar na Black Friday continua a ser o preço dos produtos. Ainda assim, face aos dados registados num estudo desenvolvido em 2021 pela Cash Converters, o número de pessoas que pretendem consumir de forma mais sustentável subiu de 27% para 41%. Além disso, subiu também, de cerca de 85% para cerca de 93%, o número de pessoas que mostram intenção de consumir produtos em segunda mão no próximo dia 25 de novembro.

Em comunicado, a Cash Converters revela que, este ano, para celebrar a Black Friday,  lançou a campanha FEEL GOOD, através da qual o consumidor “se pode sentir bem a comprar de forma sustentável”. FEEL GOOD “pretende valorizar o consumo de segunda mão como modelo ideal para poupar dinheiro, dar uma segunda vida a produtos e evitar o impacto negativo do fabrico no Planeta”. Assim, dia 24 na loja online e entre 25 e 27 também nas lojas físicas, os produtos da Cash Converters terão um desconto de mais de 50% face aos produtos novos, em categorias como joalharia, consolas e informática.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.