Marca portuguesa lança coleção sustentável e reciclável

Nos dias de hoje é imperativo que os cidadãos comecem a ter um consumo mais consciente, o que leva a que várias marcas procurem ir ao encontro das expectativas do mercado/consumidor, e produzam de forma mais sustentável.

A marca portuguesa Maria Maleta lançou a coleção No Season com sete modelos de malas diferentes, criados através de materiais sustentáveis, recicláveis e têxteis biodegradáveis, sendo quatro dos produtos totalmente vegan.

A marca que faz parte da UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) já existe desde 2013, e produz exclusivamente em Portugal. Utiliza na sua produção pele de curtimenta vegetal, bio couro, têxteis provenientes de poliéster e plástico, plástico pós-consumo reciclado (PES) e anilina sintética 100% biodegradável.

Daniela Marques, cofundadora das “marias”, explica que nesta coleção “evidenciam o conceito de economia circular que a marca tem vindo a defender. Consideramos que um dos fatores mais importante na economia sustentável, é a durabilidade dos produtos, garantidos pela qualidade da pele utilizada.

A Maria Maleta defende um consumo mais consciente, informado e transparente. Neste contexto, a marca permite através do programa “Reuse” reciclar uma mala antiga (da sua produção) e receber um vale em troca.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...