Marca portuguesa transforma sacos de cimento em carteiras, porta-moedas e alforges para bicicleta (com FOTOS)
Por €20 (R$50) já pode passear com um saco tiracolo feito a partir de um antigo saco de ração, que terá alimentado uma “simpática vaquinha açoriana”. Ou, quem sabe, ter um porta-moedas que já foi um saco de cimento.
É esta a proposta da Bicla, uma marca portuguesa que transforma sacos de cimento, sacos de ração para animais, de farinha ou outros desperdícios em objectivos do dia-a-dia. E que tem uma especial predilecção por vacas e bicicletas, como pode ver neste site.
“A Bicla é uma marca que produz objectos com o papel dos sacos de cimento, sacos de farinha, sacos de ração e desperdícios”, explicou ao Green Savers, Cláudia Alemão, responsável pela marca.
A marca comercializa ainda porta-moedas, individuais, sacos de papel e alforges para bicicleta, tendo um ponto de venda online, no próprio site, e outros quatro locais físicos: as lojas de design e artesanato urbano Objectos Misturados (Viana do Castelo), Espaço Magasin (Centro Comercial Bombarda, Porto), Projecto Alecrim (Porto) e Anthrop (Coimbra).
As peças apresentadas pela Bicla podem ser também vistas na página de Facebook da marca. É, sem dúvida, uma forma interessante de aproveitar os desperdícios dos vários sacos que consumimos diariamente, e que muitas vezes acabam em lixeiras a céu aberto, nas matas, florestas e ruas das nossas cidades.