Marcha Mundial pela Justiça Climática chega a Lisboa no dia 6 de novembro



No dia 6 de novembro, a Marcha Mundial pela Justiça Climática vai percorrer as ruas de Lisboa, do Martim Moniz à Alameda. Trata-se do Dia de Ação Global por Justiça Climática, uma data onde várias organizações em todo o mundo se vão reunir para reivindicar a justiça climática, no decorrer da Conferência de 2021 das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26).

“A justiça não nos será dada pelos líderes mundiais nem entregue pelas corporações. Apenas nós podemos imaginar e construir o futuro que funciona para toda a gente.”, lê-se na convocatória internacional.

Em Portugal, a marcha está a ser convocada no âmbito da plataforma Salvar o Clima, que tem organizado as marchas do clima desde 2016. O evento vai reunir várias organizações portuguesas, que apelam a cortes drásticos nas emissões de gases com efeito de estufa, a uma transição justa e à justiça climática global. O encontro tem início às 15:00 na Praça do Martim Moniz e vai percorrer a Avenida Almirante Reis, terminando na Alameda.

A marcha tem como subscritoras iniciais: A Coletiva, Academia Cidadã, Acréscimo, Animar, Ar Puro, Climáximo, Greve Climática Estudantil – Lisboa, Greve Climática Estudantil – Algarve, PATAV – Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos, Rede para o Decrescimento, Reflorestar Portugal, Sciaena, Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável e Zero Waste Lab.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.