Marks & Spencer cria fato com garrafas de plástico recicladas

A Marks & Spencer lançou aquele que diz ser o fato mais sustentável do mundo. O fato faz parte do plano da empresa para reduzir a sua pegada de carbono, é feito de lã orgânica certificada como Global Organic Textile, produto derivado de garrafas de plástico recicladas, botões e bolsos recuperados, cós reaproveitados e etiquetas de poliéster reciclado.

“Este é um passo enorme para a indústria”, diz Mark Sumner, um especialista em matéria-prima sustentável da M&S. “É a primeira vez que uma peça tão intrincada é feita de materiais sustentáveis e, além de ser uma das peças de roupa disponíveis mais ecológicas, é extremamente elegante e algo que esperamos que os nossos clientes se orgulhem de vestir.”

Além de tudo isto, há mais uma novidade inovadora: a etiqueta do fato vai incluir um código Quick Response que permite a qualquer pessoa com um smartphone digitalizá-la e ter acesso a mais informação sobre a peça de roupa e os seus materiais.

“Estabelecemos um grande desafio para nós próprios que contém imensos elementos diferentes sobre os quais tivemos de considerar, mas como parte dos nossos objectivos do nosso plano estamos determinados a garantir que todos os produtos que vendemos não só parecem óptimos como são sustentáveis”, acrescentou Sumner.

O fato já está disponível nas lojas e também online, como parte da gama Savile Row. Custa €411 (R$ 1.060) e é realmente uma criação elegante, de alta qualidade e, ainda assim, ecológica.

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php