Martifer Solar constrói mais instalações fotovoltaicas em Itália



A Martifer Solar vai ser responsável pela consultoria, construção, operação e manutenção de instalações fotovoltaicas em Piedmont, em Itália, depois de ter assinado um acordo estratégico com a empresa de investimento israelita Sunflower, aquando da conclusão de dois parques solares na província de Alessandria, com cerca de 2,1 megawatts cada.

“Estamos muito satisfeitos com este sinal de confiança da Sunflower, conseguido com a construção dos parques em Alessandria”, considerou o director da Martifer Solar em Itália, Pedro Pereira. Os parques foram concluídos em tempo recorde, graças à “flexibilidade e rapidez” da empresa, que não comprometeu os seus parâmetros de qualidade.

Em Piedmont, o projecto chave-na-mão, que deverá estar concluído ainda este ano, terá uma capacidade instalada de 13 megawatts e insere-se num portefólio de projectos em desenvolvimento pela Sunflower desde o ano passado. Para o grupo de Oliveira de Frades, liderado por Jorge Martins, representa um investimento na ordem dos 40 milhões de euros.

A energia solar é uma das áreas de negócio estratégicas do grupo Martifer, sendo que Itália é considerado o mais promissor dos seus mercados na área do fotovoltaico. Naquele país, a empresa portuguesa conta actualmente com uma carteira de 25 megawatts, um portefólio que ultrapassa a potência instalada, em 2010, representando um investimento potencial de cerca de 75 milhões de euros.

A notícia é do site Construir.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...