Mastercard lança campanha “Por um Planeta sem data para expirar”
A Mastercard lançou uma campanha “Por um Planeta sem data para expirar” para dar a conhecer aos portugueses o programa Priceless Planet Coalition que, até 2025, tem por objetivo plantar 100 milhões de árvores em todo o mundo, incluindo em Portugal.
O Programa é liderado pelos institutos internacionais Conservation International e World Resources Institute, e “segue, de forma rigorosa e científica, as melhores práticas para identificar os locais de reflorestação, selecionar as espécies de árvores mais apropriadas e garantir a saúde da floresta a longo prazo, através de uma monitorização permanente”, sublinha a Mastercard em comunicado.
Segundo a mesma fonte, Portugal é uma das 16 regiões que integram o Programa na Priceless Planet Coalition, da Mastercard, que vai reflorestar várias regiões em países como Escócia, França, Espanha e Portugal na Europa, Camboja, China, Filipinas e Austrália, na região da Ásia-Pacífico; Colômbia, Brasil, México e Guatemala, na América Latina; Madagáscar, República Democrática do Congo, Malawi, Emirados Árabes Unidos e Quénia no Médio Oriente e África.
Em Portugal vão ser reflorestados 37 hectares em Proença-a-Nova
Em Portugal vão ser reflorestados 37 hectares em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, através da plantação de Pinheiros-Bravos (78%), Sobreiros (14%) e Medronheiros (8%).
Durante um mês, 3 dos principais canais portugueses, assim como diversos meios digitais de comunicação, vão passar a campanha da Mastercard, cuja mensagem fala da necessidade de cuidarmos do nosso planeta, protegendo o ambiente.
Programa de emissões zero para 2040 e calculadora de carbono da Mastercard
No âmbito do compromisso de longo prazo de ajudar empresas e consumidores a contribuir para a sustentabilidade do planeta, a Mastercard antecipou, recentemente, o seu programa de emissões zero para 2040 e fez alterações no modelo de compensação executiva, ligando-o a três prioridades globais ambientais, sociais e de governança (ESG), incluindo a neutralidade de emissões de carbono nas operações.
A Mastercard também lançou um Laboratório de Inovação e Sustentabilidade focado no co-desenvolvimento de produtos e soluções para um comércio mais sustentável – incluindo o desenvolvimento de uma Calculadora de Carbono que permite aos consumidores obterem informação sobre o impacto dos seus gastos.