Matt Damon deixa de usar casas de banho em protesto contra falta de saneamento básico



Em todo o mundo, 2,5 mil milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico ou a uma simples sanita. Mais do dobro da população norte-americana – mais exactamente 780 mil pessoas – não têm sequer acesso a água limpa.

Para educar a população norte-americana para estes e outros dados chocantes, o actor Matt Damon encenou uma conferência de imprensa para anunciar que, até que todos tenham acesso a água limpa e a saneamento básico, ele não irá à casa de banho.

É uma acção simbólica, mas a verdade é que está a ter repercussão em alguma imprensa norte-americana – e, esperemos, na população global. Segundo Damon – e estes são factos reais –a  invenção da sanita foi aquela que salvou mais vidas, em todo o mundo, desde sempre. Por outro lado, bastam apenas €18,5 (R$ 49,1) para que um cidadão do mundo tenha acesso a água limpa para sempre.

A conferência de imprensa falsa está a promover o Water for the World Act, que poderá financiar projectos de saneamento básico em África, Ásia e Caraíbas. Veja o vídeo e consulte a campanha da Water.org, associação co-fundada por Damon.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...