McDonald’s vai contratar 50 mil pessoas a 19 de Abril



A multinacional de fast food McDonald’s vai criar 50 mil postos de trabalho num só dia – 19 de Abril – nos Estados Unidos. De acordo com o USA Today, esta contratação massiva de colaboradores elevará o número de trabalhadores da McDonald’s, naquele País, para os 700 mil.

Estas contratações visam cobrir postos de trabalho criados em cerca de 14 mil restaurantes da McDonald’s, nos Estados Unidos, e o seu anúncio foi feito pela presidente da multinacional para o mercado norte-americana, Jan Fields.

Segundo a responsável, este esforço feito pela McDonald’s e seus franchisados é um sinal que o clima de negócio está a melhorar.

Já no ano passado a multinacional tinha lançado uma iniciativa similar na costa oeste americana. Na altura, apresentaram-se 60 mil candidatos para apenas 13 mil vagas.

O evento do próximo dia 19 de Abril, para além de ser à escala nacional, deverá atrair mais pessoas, uma vez que muitas delas continuam a encontrar dificuldades em conseguir um emprego no mercado.

As contratações variam entre full e part time e os postos de trabalho dividem-se entre os administrativos, cozinha ou caixas registadoras, onde a própria Fields começou a sua carreira na McDonald’s, em 1978.

Em média, a remuneração é de 8,3 dólares/hora (cerca de 5,8 euros), mais 70 cêntimos que o salário mínimo estabelecido a nível federal. Os interessados poderão fazer a sua inscrição online ou nas próprias lojas.

A McDonald’s emprega cerca de 1,7 milhões de pessoas em todo o mundo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...