McDonald’s retira brinquedos de plástico do Happy Meal no Reino Unido



Nos anos 70 foi criado o conhecido menu Happy Meal, a opção de crianças de todo o mundo na qual junto com a comida recebem sempre um brinquedo. No ano passado, Ella e Caitlin McEwan decidiram lançar uma petição online para que as cadeias de fast-food McDonald’s e Burger King parassem de oferecer brinquedos de plástico que são rapidamente descartados. As crianças, de 8 e 10 anos, já conseguiram mais de 500 mil assinaturas.

No recorrer da situação, os McDonald’s do Reino Unido e da Irlanda confirmaram que “Em 2021, cada Happy Meal incluirá apenas peluches, presentes em papel sustentável ou livros, enquanto trabalhamos para encontrar alternativas sustentáveis ​​ao plástico HDPE.” De igual forma, a empresa vai remover o invólucro de plástico que guarda o brinquedo.

Estas medidas vão representar a maior redução de plástico da cadeia de restaurantes nos países, eliminando mais de 3.200 toneladas de plástico não sustentável. “Ouvir os nossos clientes é um ponto crucial no que fazemos, por isso ver tantas pessoas envolvidas nesta campanha e poder ouvir os vossos pensamentos tem sido extremamente encorajador, à medida que continuamos a nossa jornada de sustentabilidade” garante a McDonald’s.

Os restaurantes vão pôr este ano à experiência, começando em maio com a opção dos clientes escolherem entre um livro ou um brinquedo no Happy Meal, e recolhendo durante 5 semanas os brinquedos de plástico que os clientes já não queiram, de forma a reciclá-los e transformá-los em equipamento para as Fundações Ronald McDonald. Em agosto começam também a usar as embalagens em papel.

Assim, é importante reforçar que passo a passo, as pessoas podem fazer a diferença no seu meio e influenciar inclusive grandes empresas a adotar planos mais amigos do ambiente. 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.