Mega Pic-Nic do Continente regressa ao Terreiro do Paço a 29 de Junho (act.)



A quinta edição do Mega Pic-Nic regressa ao Terreiro do Paço no dia 29 de Junho, sábado, com o tema “Festeje um dia em família no Mega Pic-Nic Continente”. Em comunicado, a marca de distribuição da Sonae explica que quer “celebrar o melhor da produção nacional e enaltecer os valores da cultura e tradições portuguesas”.

“Este evento, além de ser uma festa com motivos de interesse para toda a família, pretende despertar os portugueses para a agricultura e para o consumo dos produtos nacionais”, continua o comunicado do Continente.

Assim, o Terreiro do Paço volta a ser transformado com a recriação de explorações agrícolas, frutícolas e pecuárias, que mostram a “genuinidade e alta qualidade dos produtos nacionais”, com destaque para uma mega horta, que milhares de famílias terão a oportunidade de experimentar.

Segundo o Continente, todas as famílias vão poder receber os ensinamentos básicos do campo em plena cidade, conhecer os segredos da agricultura, aprender como fazer a sua própria horta de varanda e acompanhar a evolução de quatro culturas típicas, que se encontram em exposição nas várias fases de desenvolvimento.

Entre as 10h e as 22h30, os visitantes podem também contactar com os diferentes elementos em mostra – hortas de cultivo de vários produtos alimentares, animais do campo, artes piscatórias, jogos, animações e actividades tradicionais. O dia culminará com o concerto de 25 anos do Tony Carreira, marcado para as 20h30.

O Mega Pic-Nic do Continente conta, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal e da RTP. A iniciativa conta ainda com a colaboração especial do Clube de Produtores Continente, representado por mais de 40 produtores nacionais, que irão trazer à cidade as cores, os sons e os aromas do campo e ensinar as famílias urbanas como poupar e viver melhor, optando por manter ou recriar uma ligação à terra.

De referir que o Clube celebra este ano, 15 anos no apoio à produção nacional e reúne,  actualmente, 253 membros que correspondem a 3600 produtores individuais e a mais de 12.000 postos de trabalho, distribuídos de Norte a Sul do país, Açores e Madeira. Desde 1998, o Clube de Produtores já comprou mais de um milhão de Toneladas à produção nacional, que ultrapassam os €1000 milhões.

Quem vier da região Norte do País poderá viajar num comboio especial, que sairá às 7h30 da estação de Campanhã, no Porto, e chega a Lisboa às 10h30. O bilhete custa €10 (ida e volta) e tem 100% de desconto em Cartão Continente. O regresso está previsto para as 23h30, de Santa Apolónia.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...