Menina de oito anos quer tornar as outras crianças em empreendedoras

Quando andava na pré-escola, nos EUA, Kylee chegou uma vez a casa com um desenho de uma banca de venda de limonadas. O trabalho respondia à pergunta da professora “O que queres ser quando fores grande?”. A mãe não deixou a ocorrência passar em branco e resolveu incentivar a filha a ter ferramentas para concretizar esse ou outros sonho – hoje ela é uma mini empresária.

Kylee tem agora 8 anos. Percebendo que existe uma lacuna entre o que é ensinado na escola e o que é o mundo real, mãe e filha puseram mãos à obra e decidiram ser empreendedoras. Em 2011, Kylee criou um clube para inspirar as amigas a aprender mais acerca do empreendedorismo – trata-se do Little Ladies Inventing Fun Through Entrepreneurship (lLIFTE).

Ao longo dos últimos anos, o lLIFTE tem servido para ensinar conceitos básicos de negócio às meninas da sala da Kylee e mostrar-lhes que ser empreendedor significa fazer o que se gosta, projectando o seu próprio emprego.

Mas, como jovem empreendedora que é, Kylee ambiciona criar um espaço onde mais crianças tenham contacto com o empreendedorismo. Para isso, avançou com o projecto online Tomorrow’s Lemonade Stand, que visa informar crianças entre os 6 e os 10 anos de idade, por todo o mundo, acerca desta temática.

O Tomorrow’s Lemonade Stand dará acesso a cursos, conteúdos e jogos de alta qualidade, adequados às idades em questão e construídos para aumentar o interesse das crianças pela matéria. Este será um ambiente seguro e divertido, onde as crianças poderão partilhar ideias, explorar a criatividade e aprender competências empresariais básicas.

Por detrás do projecto está a ideia de que aprender acerca do dinheiro e do trabalho em equipa é fundamental nos nossos dias, sendo igualmente importante em idades tão precoces saber ser criativos, assumir riscos e descobrir as paixões.

Foi já lançada uma campanha na Kickstarter para ajudar a converter o protótipo da Kylee em realidade. Ao avançar, espera-se que o projecto permita que mais crianças possam ser inspiradas por seus próprios sonhos, motivadas pelas suas próprias paixões e capazes de enfrentar os desafios com confiança, tornando-se mais felizes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...