Mensagem em garrafa mais velha do mundo descoberta no Canadá (com FOTOS)
Quem nunca sonhou em descobrir uma garrafa com uma mensagem lá dentro? O canadiano Steve Thurber é um dos poucos sortudos que pode dizer já o ter feito – e com um grande bónus: na segunda-feira, ele descobriu a mais velha mensagem em garrafa do mundo, enviada há 107 anos por Earl Willard.
Willard, aparentemente norte-americano, colocou a garrafa no mar perto de São Francisco, na Califórnia, a 1.800 quilómetros do local onde Thurber a encontrou, em Schooner’s Cove, Tofino, Canadá.
Enviada a 29 de Setembro de 1906, a mensagem, porém, ainda não foi lida. É que Thurber recusa-se a abri-la, uma decisão que está deixar muitos curiosos boquiabertos. O envelope selado que está dentro da garrafa é bem visível, mostrando a data do envio e a morada de Earl Willard. E que foi enviada de um barco, mas não mais do que isso.
Segundo a imprensa norte-americana, Thurber acredita que a mensagem deve permanecer um mistério.
Até segunda-feira, a mais antiga garrafa com uma mensagem tinha 97 anos e foi descoberta na Escócia, no ano passado. Segundo o pescador Andrew Leaper, que a encontrou, a garrafa tinha um postal com uma recompensa de seis pences para quem a entregasse ao proprietário.