Mercadona abre novo armazém alinhado com um modelo de logística sustentável
A Mercadona acaba de abrir um novo armazém de 12.000 metros quadrados na Póvoa do Varzim, alinhado com um modelo de logística sustentável. O espaço vem dar resposta à expansão da empresa em Portugal, e terá uma área dedicada ao armazenamento de frutas e legumes, e outra à gestão de embalagens de uso único e reutilizáveis, fruto de uma parceria com a Logifruit.
Mais de 17.000 metros quadrados de espaços verdes e um parque de estacionamento adaptado à mobilidade elétrica, ligado à rede MOBI.E , são características que compõem este armazém.
Para Carlos Lopes, Diretor do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, “esta é uma evolução natural para respondermos às necessidades de expansão em Portugal e esperamos que com o reforço da rede logística continuemos a assegurar a satisfação dos portugueses que escolhem diariamente a Mercadona como o seu supermercado de confiança.”
“O Município da Póvoa de Varzim continuará a apoiar o investimento no nosso concelho, especialmente por parte de empresas como a Mercadona, de base familiar e assentes em políticas de preocupação ambiental, nomeadamente ao nível da produção de plásticos e de estratégias de economia circular, e de responsabilidade social”, afirma Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A par do Bloco Logístico da Póvoa do Varzim e do novo projeto de ampliação, a empresa continua com processos de recrutamento em aberto no site.