Mercadona doou 1200 toneladas de bens alimentares a instituições portuguesas em 2020

No ano de 2020, a Mercadona doou mais de 1200 toneladas de bens de primeira necessidade a várias IPSS portuguesas. Entre elas destacam-se a Cruz Vermelha, a Cáritas portuguesa e os Bancos Alimentares do Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo.

De momento a empresa já tem 20 lojas abertas em Portugal, e é através da sua estratégia de Responsabilidade Social que procura prevenir e combater o desperdício alimentar nas zonas próximas dos seus espaços.

Numa perspetiva total, abrangendo Portugal e Espanha, a Mercadona doou o equivalente a 283 mil carrinhos de compras a mais de 290 cantinas sociais, 60 bancos alimentares e Instituições de Solidariedade Social.

Em termos de sustentabilidade, a empresa segue um Sistema de Gestão baseado nos princípios da Economia Circular, com produção sustentável, eficiência energética, gestão de resíduos e redução do plástico. Além disso, tem um “triplo objetivo” que planeia cumprir até 2025: reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens deste material recicláveis e reciclar todos os resíduos plásticos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...