Mercadona renova embalagens e altera receita das maioneses
As seis maioneses da marca própria Hacendado da Mercadona, sofreram uma transformação – têm uma novas receitas e embalagens mais amigas do ambiente.
Inspirando-se nas sugestões dos “Chefes” (clientes), a empresa retirou o plástico a quatro embalagens e substituiu por vidro, e eliminou o invólucro de plástico que cobria as outras duas embalagens. O plástico da etiqueta também foi eliminado, passando a ser de papel, e o da caixa expositora, é agora de cartão. Com esta redução de plástico, a Mercadona poupa 900 toneladas de plástico por ano.
Por outro lado, a empresa renovou a receita das maioneses. Retirou os conservantes e reduziu os açúcares, o que resultou num novo sabor, sem acidez, e numa textura mais densa.
A mudança está alinhada com a sua Estratégia 6.25 para a redução do plástico, na qual vai investir mais de 140 milhões de euros nos próximos quatro anos. Fiel ao seu compromisso “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, para além de reforçar os seus já consolidados sistemas de reutilização e reciclagem de embalagens comerciais, a cadeia de supermercados desenvolve esta estratégia, que consiste em seis ações específicas para alcançar um triplo objetivo até 2025: reduzir 25% do plástico nas suas embalagens, que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os seus resíduos de plástico.