Metade da China coberta por camada de poluição



A China emitiu ontem um alerta de saúde devido à densa camada de poluição que cobre, de acordo com a agência EFE, doze províncias do país. A poluição extrema chegou no sábado e destaca-se na capital, Pequim, que enfrenta uma das piores nuvens de sujidade da última década.

Segundo a Veja, os cidadãos de grande parte do norte do país foram alertados para permanecer no interior das suas casas, para evitar os efeitos da poluição. Em Pequim, o fumo foi considerado de “severamente prejudicial e perigoso”, pelo que as pessoas devem usar máscaras na rua.

O Los Angeles Times avança ainda que há já centenas de ligações aéreas canceladas, fábricas fechadas e locais de construção sem trabalhadores.

Esta camada de poluição vai permanecer na capital chinesa durante mais três dias, uma vez que as actuais condições meteorológicas evitam que as substâncias poluentes se dispersem.

Algumas informações sobre a qualidade do ar efectuadas por autoridades independentes, como a embaixada dos Estados Unidos em Pequim, dizem que a poluição ambiental ultrapassou os limites considerados danosos ontem à tarde, tendo-se mantido nesse estado durante o resto do dia.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...