México: Terramoto faz vulcão entrar em erupção

Não são tempos fáceis para o México. Depois de um sismo ter atingido o país na 3ª feira e provocado 220 mortes e um número ainda desconhecido de feridos, agora é um vulcão que ameaça provocar ainda mais estragos em terras mexicanas.

Situado na fronteira entre Morelos, Puebla e Estado do México, o vulcão Popocatépetl entrou em erupção como consequência do sismo que atingiu 7.1 na escala de Richter. As autoridades locais estão bastante preocupadas com a hipótese de mais uma possível tragédia, tendo já alertado a população para se manter longe daquela zona.

O sismo de 7,1 na escala de Richter provocou o colapso de várias estruturas no país, danificou o serviço eléctrico do país e interrompeu as telecomunicações. O governo mexicano ordenou entretanto que todos os hospitais, públicos e privados, recebam de forma gratuita os muitos feridos.

Segundo o centro geológico norte-americano USGS, o epicentro do sismo foi registado na fronteira do Estado de Puebla e Morelos, a 51 quilómetros de profundidade, às 13:14 (19:14 em Lisboa) da passada 3ª feira.

Foto: alkhaleej online / flickr

Deixar uma resposta