Microondas emitem quase tantas emissões poluentes como os carros

7,7 milhões de toneladas de dióxido de carbono lançadas para a atmosfera todos os anos. O número poderia dizer respeito às emissões emitidas anualmente por cerca de 6,8 milhões de carros, mas dizem respeito a um electrodoméstico que, a maioria das pessoas, usa diariamente: o micro-ondas.

Estes números surpreendentes foram divulgados pela Universidade de Manchester, Reino Unido, e mostram que este electrodoméstico tem um impacto ambiental negativo semelhante ao dos carros.

Analisando apenas os dados referentes à União Europeia, verificamos que durante o seu ciclo de vida útil, os micro-ondas são responsáveis pela emissão de 7,7milhões de toneladas de dióxido de carbono. Só no momento de produção, este electrodoméstico tem um impacto de 20% no consumo de recursos naturais.

E o impacto ambiental desde aparelho não acaba quando sai da fábrica. Assim que começam a trabalhar em nossas casas, os micro-ondas consomem perto de 9,4 terawatts/hora, qualquer coisa com a electricidade gerada por três grandes centrais eléctricas de gás natural.

Com um tempo de vida útil que ronda os oito anos, cada aparelho é em média responsável pelo consumo de 579 kilowatts/hora de electricidade, o mesmo que uma LED de 7 watts acesa continuamente durante nove anos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...