Nova funcionalidade da miio permite desbloquear os cabos de carregamento do VE



A miio, empresa portuguesa que está a inovar na área da mobilidade elétrica, lançou uma nova funcionalidade na app que permite o desbloqueio remoto dos cabos de carregamento. O novo recurso, disponível apenas para clientes miio, surge na sequência de um problema comum aos utilizadores de veículos elétricos, que se traduz no bloqueio do cabo nos postos de carregamento.

“Esta nova funcionalidade da miio visa dar resposta a um problema com que muitos dos nossos utilizadores se deparavam, e muitas vezes sem uma resposta de resolução em tempo útil. A partir de agora, clicando em apenas um botão na nossa app, é possível desbloquear rapidamente o cabo e seguir viagem”, explica Daniela Simões, co-fundadora e CEO da miio.

O bloqueio dos cabos durante o carregamento de um veículo elétrico pode acontecer por diversos motivos, desde uma falha de comunicação, um erro mecânico ou até um erro de maior dimensão no posto em questão.

“Anteriormente, nós e os OPCs chegámos a receber contactos por parte de clientes que não conseguiam desbloquear os cabos, muitas vezes sem conseguirem resolver em tempo útil e a terem de deixar os cabos no posto em questão. Esperamos que com esta funcionalidade este seja menos um constrangimento para quem pretende desfrutar em pleno das vantagens da mobilidade elétrica”, afirma a CEO.

De referir que esta utilização é apenas possível caso o posto não tenha perdido totalmente a energia ou conectividade. Desde o lançamento da nova funcionalidade, a empresa já registou mais de 700 utilizações na app.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.