Milhares de guarda-chuvas voltam a colorir os céus de Águeda (com FOTOS)

Umbrella Sky Project

Por esta altura, os céus da baixa da cidade de Águeda estão cobertos por centenas de guarda-chuvas – 3.000 no total -, que transformam as ruas em arco-íris coloridos. A atrair as atenções nacionais e internacionais, o Umbrela Sky Project, que já vai na terceira edição, está de volta e vai alegrar as ruas desta cidade do distrito de Aveiro durante três meses.

Esta instalação artística, a cargo da Sextafeira Produções, está inserida num programa de animação cultural, o AgitÁgueda, que durante o mês de Julho anima Águeda, com um cartaz que contempla concertos diários, animação de rua, tasquinhas e outras actividades.

O Umbrella Sky coloriu Águeda pela primeira vez em 2012 e desde então tem alegrado as ruas e o comércio da baixa aguedense. Pendurados por fios, os guarda-chuvas juntam o útil ao agravável: além de protegerem da chuva e do sol, criam um cenário muti-colorido, graças ao reflexo das suas cores.

Este ano, além dos guarda-chuvas suspensos, o Umbrella Sky Project coloriu várias escadas e bancos de rua com imagens de pop arte, que fazem alusão às obras de Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Várias fachadas de prédios foram também coloridas com arte urbana e fazem alusão a lendas locais.

Apesar de o AgitÁgueda se prolongar apenas até 27 deste mês, o Umbrella Sky Project pode ser visto até ao final de Setembro.

Foto: AgitÁgueda, Sextafeira Produções

Deixar uma resposta