Ministra da Agricultura realça a importância da inovação tecnológica para setor agrícola
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou no passado dia 30 de novembro os novos laboratórios da SGS Portugal, e conheceu as diversas soluções tecnológicas aplicáveis ao setor agrícola que a empresa dispõe.
Durante a ocasião, Maria do Céu Antunes destacou que “é extremamente importante criar projetos que capacitem os agricultores a adaptarem-se aos efeitos das alterações climáticas, assim como à mitigação dos seus efeitos. É também necessário que as empresas se organizem para encontrarem soluções para os problemas dos agricultores e que se criem parcerias entre, por um lado, agricultores e produtores, que identificam os respetivos problemas, e, por outro, empresas e entidades de sistemas científico e tecnológico, de modo que estas incorporem as soluções tecnológicas para estas problemáticas”.
Nesta visita, a empresa teve a oportunidade de demonstrar a sua capacidade laboratorial ao nível da cadeia agroalimentar, envolvendo soluções inovadoras de fertirrigação, de análise de água de irrigação, de análise do solo, de mapeamento do solo com GPS, bem como de soluções de auditoria personalizada com recurso a drone, entre outras com aplicabilidade em território nacional e internacional.
A Ministra da Agricultura reconheceu o “trabalho de excelência” que é realizado nos novos laboratórios da SGS Portugal, e afirmou estar “certa de que este trabalho trará inúmeros benefícios para os nossos agricultores e que será uma mais-valia para a economia nacional”.
A SGS Global, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes laboratoriais, formação e certificação, está prestes a celebrar o seu 100.º aniversário e a filial portuguesa é considerada uma referência para o mundo com um hub de inovação, tecnologia e conhecimento para preparar o futuro.