“Miss Tata”, o novo selo da batata portuguesa



A Porbatata, Associação da Batata de Portugal, lançou hoje uma campanha nacional para promover a batata portuguesa. A partir de agora os consumidores vão poder facilmente identificar a origem do produto, neste caso que as batatas são nacionais e provenientes dos produtores associados da Porbatata, através do novo selo “Miss Tata”.

Esta é a primeira vez que a marca coletiva criada pela Porbatata vai estar visível nas embalagens à venda no retalho nacional, incluindo híper e supermercados aderentes da campanha nacional. Fresca, nova, acabada de colher e aliada de uma alimentação saudável, são características que definem a batata portuguesa.

A campanha conta com a parceria da APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição e do Crédito Agrícola, com o apoio do Ministério da Agricultura.

Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata, afirma “A Porbatata tem como missão promover a batata portuguesa e nesta campanha de divulgação nacional é com a marca coletiva Miss Tata que comunica de forma mais próxima com os consumidores. A preferência por produtos nacionais não é apenas uma necessidade de estímulo económico é também um incentivo aos portugueses para que escolham alimentos mais saborosos, produzidos localmente e, por isso, mais frescos e amigos do ambiente”.

Mas a marca “Miss Tata” não vai só andar por terras portuguesas, o selo vai também esta presente nas embalagens destinadas à exportação. O objetivo é dar a conhecer a marca coletiva da batata portuguesa e estimular as exportações, numa altura em que este produto está a chegar ao mercado, acabado de colher.

Em 2020, as exportações de batata somaram mais de 18 milhões de euros e a União Europeia foi o principal mercado de destino. Quanto ao maior comprador de batata portuguesa, é o país vizinho Espanha, que absorve 48% das exportações nacionais, em valor.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...