MO celebra 25 anos e lança projeto MOre rumo à sustentabilidade



A MO, marca de moda portuguesa que integra o grupo Sonae, celebra atualmente 25 anos e como tal, está a dar mais uns passos rumo à sustentabilidade. A marca lança agora o projeto MOre, uma iniciativa que integra as várias ações da MO a nível sustentável e que contribuem para uma pegada mais consciente.

É sob o mote “O caminho é longo, mas a mudança é essencial” que a MO se compromete a que 30% da sua coleção seja sustentável até 2025 – através das matérias primas orgânicas, recicladas e provenientes de fontes sustentáveis. Além disso, a marca prevê reduzir 69% de emissões de gases com efeitos de estufa (GEE) até 2030.

No âmbito do projeto lança ainda uma linha sustentável com peças de roupa para toda a família, desde bebé até à idade adulta, utilizando uma etiqueta especial que a distingue das peças tradicionais.

Outra prioridade da MO tem passado pela identificação dos materiais plásticos, no produto, embalagem e operação, com vista à sua diminuição. Só em 2020, a marca de moda portuguesa conseguiu uma diminuição de 176 toneladas de plástico em em relação a 2019. Até 2025, a MO quer garantir que um mínimo de 90% dos seus materiais plásticos utilizados sejam recicláveis. A marca está a substituir gradualmente os sacos de plástico em loja, sendo que os atualmente utilizados são 100% recicláveis e incorporam 80% de plástico reciclado.

Francisco Sousa Pimentel, administrador da MO, afirma: “Queremos fazer mais e melhor pela moda. (…) Temos um plano traçado, e são várias as iniciativas que vamos partilhar com os nossos clientes ao longo dos próximos tempos, naquilo que deixou de ser uma tendência e passou a ser uma forma de estar.”

“A MO junta a sua voz em prol de um futuro melhor para todas as famílias, e com isto pretende também inspirar e contribuir para consciencializar sobre a importância de cuidarmos de nós e do planeta. Estamos cientes de que o nosso negócio deve ser conduzido de uma maneira sustentável a nível económico, social e ambiental”, conclui o administrador.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...