Mobiag e Opel assinam parceria para lançamento de rede de carsharing

A Startup portuguesa Mobiag, que gere sistemas e redes de carsharing, acabou de assinar uma parceria com a Opel para a colocação de 20 Opel Adam ao serviço de todos os utilizadores de carsharing por ela controlados. Os automóveis estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de Junho, data em que será implementado um piloto em Lisboa.

Nessa data, os utilizadores interessados poderão registar-se num dos operadores existentes.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Opel nesta iniciativa inovadora, que beneficiará a mobilidade dos lisboetas. Além do design arrojado, que facilita a sua identificação, o Adam tem um interior confortável e apelativo, sendo um contributo decisivo para melhorar a experiência de utilização do sistema” revelou em comunicado João Félix, CEO da Mobiag.

Os próximos passos da Mobiag visam aumentar a frota e estender a rede a outras cidades da Europa.

Segundo Daniel Camacho, director de marketing da Opel, a parceria marca uma nova fase na forma como as marcas automóveis olham para o tema da mobilidade. “A Opel está atenta a novos hábitos de consumo e ao potencial de diferentes tendências de mobilidade individual. A adesão a esta iniciativa é um passo no mercado de consumo colaborativo, acrescentando a oportunidade de proporcionar a experimentação do nosso modelo Adam”, explicou.

No site da Mobiag pode ler-se que a missão da startup passa por “promover soluções inteligentes de mobilidade urbana assentes na integração dos sistema de carsharing e transporte público”, para benefício dos seus clientes, parceiros, utilizadores e melhoria de qualidade de vida nas cidades.

“A nossa plataforma tecnológica própria, a que demos o nome de MobiCS, faz a gestão de todas as operações de carsharing. Esta tecnologia permite a integração perfeita e transparente entre operadores e utilizadores, através da aplicação do conceito de roaming aos modelos e redes de carsharing, funcionando ainda como uma ferramenta de gestão ao nível do que melhor se faz internacionalmente”, explica a empresa, que está presente na Start-up Lisboa.

Foto:  Ugo Missana / Creative Commons

Deixar uma resposta