Monte Mar Lisboa instala 135 painéis fotovoltaicos rumo a uma operação mais sustentável
O restaurante Monte Mar Lisboa acaba de instalar 135 painéis fotovoltaicos que vão ajudar a iluminar as instalações do restaurante naquela que “passará a ser uma operação mais amiga do ambiente”. Estes painéis solares “permitirão uma redução de emissões de 23.006 toneladas de CO/ano, o equivalente a 44 árvores plantadas”, sublinha em comunicado.
Fruto de um investimento de mais de 60 mil euros, acrescenta a mesma fonte, estes painéis fotovoltaicos surgem de uma parceria com a EDP Energias de Portugal. Apenas uma pequena parte destes painéis, montados na cobertura superior do restaurante, serão visíveis para os visitantes, mas os resultados “estarão à vista de todos, essencialmente na iluminação do espaço, e na poupança estimada de 35% de energia por ano”.
A instalação dos painéis está integrada numa estratégia mais ampla do Grupo Onyria para alcançar uma operação mais sustentável e amiga do ambiente: afinal, também o Onyria Quinta da Marinha Hotel já tinha instalado há pouco tempo 553 painéis fotovoltaicos, além de ter abolido as unidoses de temperos e adotado água filtrada nos serviços de bar e restaurante.
“Temos adotado uma série de estratégias e de novos procedimentos para nos tornarmos mais eficientes e reduzirmos o nosso impacto no ambiente. Queremos dar continuidade a estes passos graduais, mas consistentes, rumo a um turismo mais sustentável”, explica Paulo Figueiredo, Diretor Geral Operações Golf & Hospitality do Grupo Onyria.