Moradias rústicas vão partilhar penhasco com habitat de dinossauros (com FOTOS)
O ateliê londrino Morrow + Lorraine Architectes teve o privilégio de desenhar cinco moradias rústicas que serão construídas num penhasco localizado na ilha de Portland, Dorset, um local protegido pela UNESCO.
As moradias serão instaladas num local dominado pela rocha sedimentar que contém fósseis e pedras de uma era onde dinossauros deambulavam pelo Planeta Terra. Ensanduichado entre dois edifícios históricos britânicos, o Clifftops Cove Holiday Park ocupará um antigo parque de caravanas na Costa Jurássica, um local de grande beleza natural coberto de relva – as casas utilizará cobre pré-patinado e pedra que se encontra na ilha.
“É uma paisagem selvagem e pós-industrial, na qual os temas ligadas à herança [cultural] estão unidos à natureza”, explicaram os arquitectos ao Inhabitat. “Por um lado, o local está associado à Costa Jurássica e às pedreiras mas, por outro, associado ao Castelo de Pennsylvania”.
Três das cinco residências terão dois andares, enquanto duas das outras casas vão suportar todo o complexo. Todas as casas terão grandes salas de estar e áreas de jantar que abrem para um pátio com vista para o Canal da Mancha.
As pedras recolhidas na própria ilha vão separar cada unidade, enquanto as fachadas envidraçadas serão rodadas em três graus em relação à casa seguinte, para reduzir o reflexo. Todo o projecto vai custar €2,5 milhões e estará construído em Março de 2017.
[nggallery id=2811 template=greensavers]