Morreu Millôr Fernandes, nome maior da língua portuguesa



Faleceu hoje no Rio de Janeiro, aos 87 anos, o escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e humorista Millôr Fernandes, nome maior da língua portuguesa e um dos grandes artesãos da palavra do século XX.

Conhecido em Portugal, sobretudo, pelas suas máximas, Millôr Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 1923, e começou a trabalhar no jornalismo com apenas 15 anos, no semanário o Cruzeiro.

Ao longo de sete décadas, trabalhou sucessivamente na revista A Cigarra, no jornal Diário Popular – em Portugal –, na revista Veja e no jornal O Parquim. Voltou à Veja, onde foi colaborador de 1968 a 1982 e de 2004 a 2009, tendo durante todos estes anos escrito prosa e poesia, peças teatrais e espectáculos musicais.

Foi também um desenhador competente, como se pode comprovar no seu site Millôr Online, lançado em 2000 e que teve a sua última actualização em Junho de 2011.

Sendo o Green Savers um agregador de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável em língua portuguesa, fica aqui a homenagem a uma das pessoas que melhor tratou esta língua nas últimas oito décadas.

Leia a reacção da imprensa brasileira ao desaparecimento de Millôr Fernandes.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...