Mosquitos com vírus do Nilo Ocidental encontrados em Nova Iorque
As autoridades de saúde de Nova Iorque descobriram recentemente o primeiro conjunto de mosquitos portadores do vírus do Nilo Ocidental nas áreas de Queens e Staten Island. Ainda não foram registados casos de humanos infectados, mas a cidade aconselha os habitantes a tomarem precauções extra de protecção contra esta ameaça.
Embora não se alimentem a todas as horas do dia, os mosquitos infectados representam um risco para as crianças, para pessoas com mais de 50 anos e para quem tenha um sistema imunitário frágil.
De modo a evitar a proliferação generalizada dos insectos, as autoridades pretendem aplicar larvicida nas bacias de captura e noutras zonas de reprodução na área, de acordo com o Inhabitat. O departamento de saúde também anunciou que irá criar novas armadilhas para limitar a propagação.
Ainda assim, aconselha-se a que as pessoas se protejam – não deixando nenhum resquício de água nas piscinas infantis, usando repelente no corpo e cobrindo os braços e as pernas quando saírem à rua à noite.