Mudar árvores de local sem as matar ou provocar qualquer dano? Sim, já é possível

Como transportar uma árvore?

Foto: Miloš Lašák / flickr 

A empresa ArborCo, sediada na cidade de Melbourne, a sul da Austrália, especializada no tratamento e transplantação de árvores, está a dar que falar depois de ter criado um engenho que recoloca árvores sem as matar.

Em associação com a VicRoads – empresa do estado australiano de Victoria que planeia, desenvolve e administra a rede de estradas -, a ArborCo começou a transplantar árvores como parte de obras entre duas estradas em Berwick, um subúrbio da cidade de Melbourne.

Para conseguir recolocar as árvores sem as matar, a ArborCo utiliza um camião com equipamento especial para cavar e retirar as árvores sem danificar as suas raízes, para depois as transportar de forma segura para o seu novo local. De forma rápida e eficaz, e sem agredir o ambiente, tudo fica resolvido.

Este tipo de maquinaria é capaz de evitar o corte de muitas árvores, que muitas vezes acabam por ser derrubadas para a realização de obras devido à impossibilidade de serem transportadas para novos locais.

A equipa da ArborCo realiza todos os aspectos das operações de transplante de árvores maduras, o que requer conhecimento especializado em arboricultura, bem como experiência, habilidade e equipamentos que poucas pessoas possuem.