O local do evento Troca-te! Veste e Muda está marcado: Associação mais Cidadania, no Bairro Alto, em Lisboa. A data? Dia 10 de Fevereiro, próximo sábado. A ideia desta iniciativa? Promover a ecologia e a economia da partilha, com a realização de eventos de trocas, dedicados a várias áreas temáticas.

Criado em 2011 o evento Troca-te! Veste e Muda tem como objectivo reforçar o sentido de comunidade, promovendo simultaneamente a sensibilização para questões que marcam o nosso tempo como a protecção ambiental, a poluição gerada pela produção excessiva de novos produtos ou o consumo exagerado.

Mas nem só de troca de roupas e acessórios se faz este evento, com a troca e partilha de experiências a serem parte fundamental desta aventura. Assim, a 27ª edição do Troca-te ficará também marcada pela exibição do documentário “Wasted Waste” de Pedro Serra, seguida de um debate sobre a actual “cultura do desperdício”.

Para que tudo corra pelo melhor, a organização do evento contará com o apoio dos voluntários do Grupo de Acção Social da Universidade Nova – Associação GASNova. No final todos os artigos que ficarem por trocar serão entregues a uma organização social, neste caso o Banco de Roupa do CEPAC – Centro Padre Alves Correia. Mais informações aqui.

Foto: Troca-te Facebook