Mulher surda adopta cadela surda que entende linguagem gestual (com FOTOS)

Um cão que percebe linguagem gestual

Rosie, uma cadela surda arraçada de pitt bull, passou os últimos três meses no Central Nebraska Humane Society, um abrigo para animais, à espera de um novo dono. E, num sinal de que por vezes as coisas não acontecem por acaso, Rosie foi adoptada recentemente por Cindy Koch, uma mulher que também é surda.

Quando a cadela chegou ao abrigo, os tratadores não conseguiram perceber porque é que o animal não reagia aos chamamentos. Foi então que Tracie Pfeifle, uma das voluntárias, concluiu que Rosie era surda e ensinou-lhe linguagem gestual.

“A Rosie estava muito assustada de início. Penso que ela não teve uns primeiros bons quatro anos de vida”, afirma a voluntária, citada pelo Huffington Post. Contudo, depois de aprender o básico da linguagem gestual, Rosie transformou-se num animal diferente. Mas, ainda assim, Rosie necessitava de um novo dono e foi nessa altura que apareceu Cindy Koch, que queria um cão surdo.

E porquê um cão surdo? “Porque sou surda e quero relacionar-me com o animal e perceber como se sente – quero poder comunicar através de gestos”, explicou Koch aos voluntários do refúgio.

Deixar uma resposta

2 comments

  1. Português

    Burros!! Estou cansado do mau Português destes jornalistas. Diz-se Língua Gestual!

Patrocinadores

css.php