Na moda nada se estraga, tudo se transforma
Não há de facto limites para a imaginação e para o que podemos fazer, se pensarmos um bocadinho fora dos modelos tradicionais. A estilista alemã Menja Stevenson é a prova de que do velho se pode fazer algo novo e belo, como é o caso destas peças de roupa.
Feitas a partir de velhos tecidos que revestiam os bancos de autocarros e comboios na Alemanha, Menja criou peças de roupa que dão nova vida a estas fibras já gastas do tanto uso. Encantada com os padrões, texturas e cores destes tecidos, Menja estava decidida em fazer algo inovador com eles. Depois de alguma pesquisa no mercado, a estilista percebeu que os tecidos só estavam acessíveis para os grandes fornecedores de veículos de transportes, mas nunca desistiu de os conseguir. Com perseverança e determinação, convenceu os responsáveis pela manutenção destes equipamentos a ceder-lhe os tecidos, e pôde finalmente dar início à sua colecção de roupa reciclada.
A colecção já está disponível, mas mais do que a beleza das linhas das peças, esta é uma ideia que mostra que é sempre possível dar uma nova utilização ao que pensamos já só ter lugar no lixo.
[nggallery id=3249 template=greensavers]