Nasceu um tigre de bengala no Jardim Zoológico de Havana



O Jardim Zoológico Nacional de Cuba, localizado em Havana, anunciou no final de julho o nascimento de uma cria de tigre de bengala. Embora tenha sido o único sobrevivente, o pequeno tigre nasceu com outros três irmãos, que faleceram devido a graves problemas neurológicos.

Com cerca de três semanas e ainda sem nome, o animal está a ser tratado por trabalhadores no departamento de procriação artificial do Jardim Zoológico.

Este é o quinto nascimento no espaço de um ano de uma cria da subespécie Panthera tigris tigris, sendo os pais o casal Fiona (fêmea) e Garfield (macho). Há 20 anos que o Zoo esperava a reprodução da espécie, que se encontra classificada como em risco de extinção.

Para o parque, para o país e para o mundo é uma coisa muito bonita, porque os tigres estão em perigo de extinção. Isto deixa-nos orgulhosos“, declara o veterinário do zoológico, Angel Cordero, à Reuters.

Estima-se que, atualmente, existam menos de 2.500 tigres de bengala na natureza. As populações selvagens têm estado a diminuir, graças a fatores como a perda de habitat e a caça ilegal, provocados pela atividade humana.

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.