Naturalista engolido vivo por anaconda em documentário do Discovery Channel (com FOTOS)

A perigosa anaconda

Fotos: Cristóbal Alvarado Minic / Geoff Gallice / Phil Whitehouse / Jaume Escofet / Bon Adrien / Erik Cleves Kristensen / Ricky Wright / LEONARDO DASILVA / John / Paul Hessell / Don Perucho / Dave Lonsdale / B. Bayanaa /

O naturalista norte-americano Paul Rosolie terá vestido um fato especial, anti-cobras, e foi comido vivo por uma anaconda, de acordo com o The Examiner e outros meios de comunicação norte-americanos.

Segundo estes, Rosolie será o protagonista do documentário Eaten Alive, que será transmitido no dia 7 de Dezembro do Discovery Channel.

O norte-americano colocou um fato especial, regou-se com sangue de porco e foi engolido vivo pela anaconda, a maior espécie de cobra do mundo, ao colocar-se de joelhos em frente a esta.

A acção está a ser altamente criticada pelos ambientalistas e amigos dos animais, mas Paul, que se considera “um naturalista”, afirma ser incapaz de fazer mal aos animais.

De acordo com o trailer do programa, Rosolie e o Discovery Channel viajaram até à floresta Amazónia para procurar a anaconda. Depois, colaboradores do canal prepararam Rosolie para ser comido pela anaconda, um animal pode medir até nove metros. “Vamos tornar-me o mais apelativo possível para a cobra. E temos de ir de cabeça”, diz Rosolie antes de ser comido.

De acordo com o The Examier, Rosolie foi removido de dentro da cobra, mais tarde, por uma corda agarrada ao seu fato. O “naturalista” tem estado muito activo nas redes sociais desde que as gravações foram feitas, pelo que é seguro dizer que continua vivo.

No entanto, não se sabe o que se passou com a anaconda, pelo que a ira dos ambientalistas levou à criação de uma petição para evitar que o especial do Discovery Channel seja transmitido.

“Isto é abuso de animais do mais alto nível e absolutamente nojento. Isto pode matar a cobra – uma anaconda adulta não consegue colocar um homem adulto no seu corpo”, diz a petição.

“Regurgitar uma refeição é muito stressante para o sistema interno da cobra. Não só ela não está a receber os nutrientes da sua comida, mas o processo de regurgitação rouba ácidos digestivos essenciais à cobra”, concluiu a petição.

Rosolie, porém, acredita que a cobra não sofreu. “Percebo muitas das questões das pessoas, mas posso dizer-vos que todo o meu trabalho compreende que a vida selvagem e ecossistemas, hoje, passam, por um momento crítico. Para todos os que estão preocupados com alguma crueldade sobre os animais, convido-vos a virem ao meu site e lerem o meu livro”.

Veja algumas fotos de anacondas. Será esta acção verdadeira ou apenas uma campanha de marketing para o canal e Rosolie?

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Gomes

    A imbecilidade tomou conta dos programas de televisão. Quanto mais imbecil, mais audiência. Apresentadores, actores e plateia, todos em uníssono.
    Chegou aos documentários sobre a natureza, no passado, apresentado por profissionais de nível, hoje, por personagens de “circo” e enganadores.
    Chegou também às salas de cinemas, com as pipocas, sms e chilreares de uma idade tardia; aos concertos de músicas, com todas as Gagas, Justin e outros tantos equiparados deste mundo.
    Enfim, e como alguém escreveu um dia, o elogio do imbecil.