Navigator participa na conferência “Vision 2045 Summit” no âmbito da COP 27
A The Navigator Company é uma das empresas convidadas a participar no “Vision 2045 Summit”, uma conferência que tem como objetivo juntar líderes de vários países e setores para debater os grandes objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, e que decorre em simultâneo à 27ª Conferência sobre as Alterações Climáticas de 2022 (COP 27), em Sharm El-Sheikh, no Egito.
A “Vision 2045 Summit” pretende inspirar e conduzir organizações de todo o mundo a envolverem-se na criação de uma sociedade melhor e mais justa para todos. A participação neste fórum “é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Navigator, com vista a contribuir para um mundo mais sustentável, nomeadamente através do seu propósito de que são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que inspiram e movem a Empresa, e da sua Agenda 2030 que pretende contribuir para a criação de valor e crescimento sustentável em três eixos estratégicos de atuação: Natureza, Clima e Sociedade”, sublinha a empresa em comunicado.
Segundo a mesma fonte, num total de 15 debates sobre diversos temas que vão desde a saúde, educação, à energia, comércio e indústria e cidades do futuro, a Empresa integrará o painel 14 – “Fostering Sustainable Ecosystems”, dedicado à importância da preservação dos ecossistemas sustentáveis, que decorre no dia 9 de novembro. A sessão será conduzida em torno de alguns exemplos de sucesso, bem como nos desafios de conciliar o crescimento populacional e desenvolvimento económico com a proteção dos ecossistemas, e a importância de sensibilizar a indústria para esta questão.
No decorrer do painel, a Navigator terá a oportunidade de, perante uma vasta audiência de empresas de diversos setores a nível mundial, “demonstrar que as florestas plantadas fornecem uma plataforma para enfrentar os desafios globais, quer pela captação de carbono, quer pela matéria-prima, a madeira, que contém componentes com potencial para substituir com inúmeras vantagens diversos produtos de origem fóssil”.
A Navigator tem como base uma matéria-prima de excelência – o Eucalyptus globulus – “cujas características únicas permitem à Empresa desenvolver uma estratégia de diferenciação, baseada em produtos de elevada qualidade que são hoje uma referência internacional neste setor”, sublinha.
Segundo a mesma fonte, as florestas sob gestão da empresa “são particularmente eficientes na fotossíntese e fixação de carbono. Anualmente, e por hectare, o Eucalyptus globulus sequestra cerca de 11,3 toneladas de CO2, valor que representa o maior nível de sequestro anual das espécies presentes na floresta portuguesa”.