Nelson Mandela lança marca de roupa para ajudar a financiar causas sociais

A fundação criada pelo ex-presidente sul-africano e Prémio Nobel da Paz, Nelson Mandela, está a anunciar o lançamento de uma marca de roupa cujas receitas servirão para ajudar a financiar projectos de responsabilidade social e depender menos de doações.

De acordo com o próprio site da fundação, a marca será conhecida como 46664 – o célebre número atribuído a Mandela na prisão de Robben Island – e tem ainda como objectivo ajudar a reabilitar a indústria têxtil sul-africana, que passa por um mau momento.

O lançamento da marca está previsto para Agosto. “O trabalho da organização parte do legado humanitário do senhor Mandela, assim como das suas acções inspiradoras para lutar contra as injustiças sociais. [A nossa fundação] precisa de financiamento sustentável e confiável, e acreditamos que a marca de roupa 46664 pode contribuir para isso”, explicou Achmat Dangor, membro do conselho de administração da organização.

O objectivo da fundação Mandela é que a marca se torne um fenómeno global, ou pelo menos lutar com as grandes marcas mundiais nesse sentido.

Para já, a marca estará presente em pequenos outlets de retalho sul-africanos, estando a distribuição internacional prevista para 2012, assim como o início das vendas online.

Esta linha de roupa será comercializada em parceria com a Seardel, a maior empresa têxtil sul-africana, e pressupõe que todos os produtos sejam produzidos na África do Sul.

Numa primeira fase, porém, e por questões relacionadas com a qualidade dos produtos, cerca de 60% das roupas serão fabricadas internacionalmente.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php